https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Aécio diz que será candidato ao governo de Minas ou ao Senado em 2018
15/12/2017 10:17 em Política

O senador Aécio Neves disse também estar confiante que sua inocência será provada nos nove inquéritos que correm contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF)


IA - Iracema Amaral/Site Estado de Minas - A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet

Postado em 15/12/2017 08:29 / Atualizado em 15/12/2017 09:27


O senador Aécio Neves Neves  (PSDB) admitiu  pela primeira vez, nesta sexta-feira (15), que vai disputar  as eleições no ano que vem. Ele afirmou que irá concorrer  à reeleição ao Senado ou  tentar voltar ao cargo de governador de Minas Gerais.

SAIBA MAIS

·         12:49 - 14/12/2017Marco Aurélio nega pedido de Aécio para suspender prazo de apresentação de defesa

·         13:01 - 09/12/2017Aécio faz passagem relâmpago e não fica em convenção do PSDB

·         17:49 - 07/12/2017Além de Aécio, Marco Aurélio pediu quebra de sigilo de irmã e primo de senador

 

De acordo com o senador, a definição só deverá acontecer após conversa  com "as forças políticas" que o  apoiam.  Ele não definiu data para esse anúncio. "Mas o Senado é o caminho natural", adiantou.

A declaração de Aécio Neves, na manhã desta sexta-feira, em entrevista à rádio Itatiaia,  acontece  na semana seguinte à perda do cargo de presidente  nacional do PSDB. O governador de São Paulo e pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin , foi eleito no sábado passado (9) presidente do partido.

Confiança


Aécio disse ainda que não teme ser condenado em qualquer um dos nove inquéritos  contra ele no Supremo tribunal Federal (STF).  "Em hipótese nenhuma", reagiu  ao ser perguntado sobre o assunto. O senador justificou que não pesa contra ele nenhuma conduta ilícita . 

"Dizem respeito (inquéritos), sem exceção, a financiamentos de campanhas eleitorais. Há uma coisa em comum em relação àqueles que fazem referência ao meu nome: todos dizem que em relação ao senador e ao governador Aécio nunca houve  contrapartida  e favorecimento a quem quer que fosse e eles deram ajuda  em minhas campanhas eleitorais porque acreditavam no nosso projeto. De forma distinta, é o que a totalidade deles dizem", disse o senador em sua defesa.

Mandato

 
Em maio deste ano, o senador mineiro chegou a ser afastado do mandato por ordem do ministro Edson Fachin, do STF. A sentença do magistrado está relacionada ao  empresário Joesley Batista, que, juntamente com o irmão Wesley, está preso desde setembro deste ano.

Segundo a investigação da Polícia Federal, os irmãos Batista, donos da JBS, um dos braços da holding J&F, se beneficiaram de informações relacionadas ao acordo de colaboração premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República (PGR) para obter lucro no mercado financeiro.

O senador Aécio Neves foi flagrado em escuta telefônica pedindo R$ 2 milhões a Joesley. "Exerço  mandatos públicos há mais de 30 anos e, com uma série de inquéritos, não tinha recursos para constituir a minha defesa. Não me envergonho disso e aceitei uma proposta de empréstimo de um cidadão a quem eu tinha oferecido um apartamento  de propriedade da minha família", justificou o senador. "Isso não me desonra",  disse também o senador, acrescentando que  esse valor não se trata de dinheiro público, mas um empréstimo privado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!