PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL DE UBÁ APRESENTA NOVA COMPOSIÇÃO DE CARGOS
10/01/2019 10:02 em UBÁ EM PAUTA

Por Repórter Fabrício Ruffatto em 08/01/2019

A imagem da capa do site Multisom foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Na manhã da última quarta feira (9), no plenário da Câmara Municipal de Ubá, foi realizada entrevista coletiva presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Ubá Vereador Jorge Custódio Gervásio,onde se fizeram presentes os componentes da mesa diretora do biênio 2019-2020 Jorge Custódio Gervásio (presidente), José Roberto Reis Filgueiras (vice-presidente), Joseli Anísio Pinto (secretário) e Luis Carlos Teixeira Ribeiro (2º secretário), fizeram-se presentes também os vereados Antero Gomes de Aguiar, Darci Pires da Silva, Edeir Pacheco da Costa, Gilson Fazolla Filgueiras. E a vereadora Jane Cristina Lacerda Pinto, acompanhou do plenário.

O Presidente no inicio da sua fala apresentou os novos integrantes dos cargos de Direção Geral, Procuradoria Jurídica e Diretoria da Escola do Legislativo. A diretora Geral do Legislativo é a servidora efetiva, Ariadna Zonta Rodrigues, o novo procurador Jurídico é o advogado Leandro Rodrigues Bouzada, e o novo diretor da Escola do Legislativo é o professor Juliano Nascimento Peixoto Guimarães.

Após a apresentação dos novos integrantes o Presidente apresentou aos presentes os planos para o biênio 2019-2020 entre eles destaca-se a Reforma da Sede do Legislativo Ubaense, segundo ainda o Presidente Jorge a Prefeitura através da Secretaria de Obras irá fornecer dois engenheiros para que os mesmo façam laudos e apresentem as reformas e as adequações necessárias para a melhoria da Sede do Legislativo.

Outro ponto que pode ser destacado é o sobre o posto de Identificação da Policia Civil que funciona no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) da Câmara Municipal de Ubá.

Jorge explicou que o posto de identificação da Polícia Civil funciona no CAC, desde 2016, fruto de uma parceria entre o presidente à época, Samuel Gazolla Lima, com a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública. Segundo o Presidente Jorge, ocorreram problemas para a implantação: “Enfrentamos alguns problemas para essa implantação, devido o sistema não funcionar da melhor forma, estando fora do Departamento de Polícia Civil, além da necessidade de ter um policial disponível para segurança do local”. O Presidente destacou  que a emissão da carteira de identidade retornará para a delegacia de Policia Civil, no período entre 14 a 25 de Janeiro de 2019. Segundo o presidente, só está aguardando a publicação do convênio entre a Polícia Civil e a Câmara para fazer os empréstimos dos equipamentos e até mesmo, dos funcionários do Poder Legislativo: “Estamos aguardando apenas a publicação do convênio entre a Polícia Civil e a Câmara. Para isso o Legislativo irá emprestar os equipamentos que são utilizados na identificação, e poderemos também ceder funcionário para auxiliar nas atividades”, disse.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE