Ubá recebe nota 6,8 no Ideb 2019, superando as médias nacional e estadual
17/09/2020 09:17 em UBÁ EM PAUTA

Em 16/09/2020 às 19:22 - Matéria nos enviada por email

Por Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Ubá-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Município ocupa 2º lugar em MG considerando municípios com a mesma faixa populacional

 

A Educação Municipal de Ubá atingiu nota 6,8 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, nos anos iniciais do ensino fundamental, do 1º ao 5º ano. O município superou a avaliação de 2017, e superou as médias nacional (5,9) e estadual (6,5). Considerando apenas os municípios mineiros com população entre 100 mil e 200 mil habitantes, a cidade possui a 2ª melhor média. Os resultados foram divulgados nesta terça-feira (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

 

Das unidades avaliadas, as escolas que tiveram maior destaque foram: Doutor Heitor Peixoto Toledo, com nota 7 (aumento de 1,4 ponto); Doutor Tânus Feres de Andrade, com nota 7,2 (aumento de 0,7 ponto), Mere Maria D'Aquino, com nota 6,7 (aumento de 0,2 ponto); Doutor José Campomizzi Filho, com nota 6,9 (aumento de 0,1 ponto) e Professora Rosalina Brandão, com nota 7,6, que alcançaram as metas estipuladas para 2021.

 

Para a Secretária Municipal de Educação, Beth Barros, trata-se de mais uma conquista de toda a equipe em benefício dos alunos. "Os resultados computados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica 2019 são fruto do trabalho e empenho de cada profissional da educação que acredita e sonha com um ensino de qualidade e reconhece que a dedicação e o compromisso profissional são primordiais para que esse sonho se realize", afirmou.

Ideb

Medido a cada dois anos, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é o principal indicador de qualidade da educação brasileira, calculado com base em dados de aprovação nas escolas e de desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O Saeb avalia os conhecimentos dos estudantes em língua portuguesa e matemática.

 

A avaliação é feita ao fim de três etapas: anos iniciais (5º ano) e finais (9º ano) do Ensino Fundamental e no último ano do Ensino Médio.

 

 ------------
Atenciosamente, 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ubá

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE