Ubá-MG: 1ª Etapa Rural da Campanha de Vacinação antirrábica acontece neste sábado (26)
24/09/2020 16:40 em UBÁ EM PAUTA

Em 24/09/2020 às 16:00 - Matéria nos enviada por email

Por Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Ubá-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Seção de Controle de Zoonoses, inicia no próximo sábado (26) a Campanha de Vacinação Antirrábica. A campanha começa com a imunização de cães e gatos nas áreas rurais, distritos e povoados. Posteriormente se estenderá a toda área urbana, com vacinação nos pontos fixos rotineiros.

 

É recomendada a vacinação de todos os cães e gatos com idade acima de três meses. Os proprietários precisam procurar o posto de vacinação mais próximo de sua residência para proteger seu animal contra a raiva, doença que não tem cura. A Prefeitura reforça a importância de manter o distanciamento social, portanto, não recomenda que pessoas do grupo de risco para COVID-19 saiam de casa, devendo outro responsável levar os animais para serem imunizados. Todos os protocolos sanitários visando a segurança dos servidores e dos cidadãos serão implementados, entre eles o uso obrigatório de máscara.

 

A meta para o ano de 2020 é imunizar cerca de 15 mil animais da população de cães e gatos, com idade a partir de três meses. O principal objetivo da ação é estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e felina que circula em todo o território nacional.

 

Programação da Campanha antirrábica - Fase Rural

 

1ª etapa rural - 26 de setembro de 2020

 

A campanha ocorrerá com as equipes vacinando animais de casa em casa nas seguintes localidades e entornos: Córrego Amargoso, Zueira, Andradas, Córrego dos Alfenas, Gruta do Italianos, em torno da Miragaia, vias de acesso a Ubari, proximidades da Barrinha e Pedra Branca.

 

Vacinação com equipe em pontos fixos:

- Santa Rosa - de 11h às 13h

- Distrito de Miragaia - de 11h às 13h

- Distrito de Ubari - de 11h às 14h

- Distrito da Barrinha - de 11h às 13h

 

Em caso de chuvas, a campanha será adiada e nova data será agendada.

 

Os locais e horários da Fase Urbana da campanha serão divulgados em breve.

 

Atenciosamente

Assessoria de Comunicação

 

Vacinação antirrábica - 1ª etapa rural.jpegVacinação antirrábica - 1ª etapa rural.jpeg~250 KBBaixar

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE