https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Em uma ação inédita, Visconde do Rio Branco realiza o 1° Festival Gastronômico "Dendi Casa Delivery"
30/06/2021 16:45 em Zona da Mata de Minas Gerais

Em 29/06/2021 às 19:14 - Matéria nos enviada por email

Por Artur Moreira - Chefe de Promoção e Eventos Oficiais da Prefeitura Municipal de VRB-MG

A imagem da capa do site Multisom é meramene ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

 

Dividido em 3 categorias, evento terá votação popular e júri especializado 

 

Visconde do Rio Branco (MG): Uma ação inédita e que promete mexer com o comércio e a população do município: começa nesta quarta-feira, 30 de junho, o 1° Festival Gastronômico "Dendi Casa Delivery" de Visconde do Rio Branco. O evento, que vai até o dia 30 de julho, é uma realização da Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.  

Mais de 20 empreendedores estarão disponibilizando os mais variados pratos (utilizando a técnica e a identidade culinária/gastronômica de cada um de seus comércios), a preços acessíveis e exclusivamente para venda no formato delivery via aplicativos, redes sociais e também por telefone (whatsapp).  

O 1° Festival de Gastronômico "Dendi Casa Delivery" de Visconde do Rio Branco está dividido em três categorias: massas, pizzas e hamburguerias (1); doces, sorvetes e tortas (2); e porções, refeições, caldos, japonês, italiano e árabe (3).  

Irão participar do evento estabelecimentos comerciais, como restaurantes, pizzarias, lanchonetes e profissionais que trabalham na área da gastronomia de forma autônoma (CNPJ e MEI).  

A premiação irá acontecer em 2 modalidades. Após o último dia do festival (30 de junho), a Prefeitura irá publicar em suas redes sociais (facebook e instagram) uma enquete divulgando todos os pratos para uma votação popular, onde o vencedor de cada categoria receberá o troféu Voto Popular. 

A outra premiação virá através de uma avalição por uma Comissão Julgadora composta por 3 chefes de cozinha. Cada comerciante vai apresentar aos chefes o prato/produto em horários e dias pré-agendados. O vencedor de cada categoria receberá o troféu Grande Chefe. Haverá uma noite de premiação aos participantes, com data, local e formato ainda a serem divulgados pela Prefeitura. 

"A adesão do comércio de Visconde do Rio Branco foi muito grande, até nos surpreendeu. Isso mostra a vontade de todos em apoiar a nossa iniciativa, nessa reinvenção de modelo de evento devido à pandemia. Agora chegou a vez da população participar", afirmou Maria Izabel, secretária municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. 

Artur Moreira, chefe de Promoção e Eventos Oficiais do município, pensa semelhante à secretária. E segundo ele, foi uma alternativa encontrada para movimentar a economia desse setor. "É um evento que, por ter a participação popular, vai mexer com toda a cidade Vai ser uma experiência bem legal e nova para todos", afirmou ele.  

Fique ligado nas redes sociais da Prefeitura, pois a partir do dia 30 de junho serão apresentados todos os pratos e os empreendedores do 1° Festival Gastronômico "Dendi Casa Delivery" de Visconde do Rio Branco. 

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Visconde do Rio Branco  

Artur Moreira (Chefe de Promoção e Eventos Oficiais)

Felipe Braga (Diretor de Comunicação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!