https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Visconde do Rio Branco-MG - Vacinação contra a Covid-19
07/07/2021 14:15 em Zona da Mata de Minas Gerais

Em 07/07/2021 às 10:31 - Matéria nos enviada por email

Por Artur Moreira - Chefe de Promoção e Eventos Oficiais

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google



Visconde do Rio Branco (MG): Vários grupos da população de Visconde do Rio Branco recebem nesta quarta-feira (7 de julho) a 1ª dose da vacina contra a Covid-19. A programação prevê trabalhadores das indústrias e lactantes. Acontece também hoje no município uma campanha de intensificação de vacinação contra a Gripe - vírus Influenza.  

A aplicação da 1ª dose da vacina nos trabalhadores das indústrias com idade de 48 anos acontece no Parque de Exposições do município, pelo sistema de drive-thru, assim como também a aplicação da 1ª dose para a população geral sem comorbidades com idade de 48 anos. As ações começaram às 8h e vão até às 15h. 

Nesta quarta-feira será realizada ainda a campanha de vacinação para as lactantes maiores de 18 anos, com até 6 meses e 29 dias de pós parto. A aplicação do imunizante nas lactantes será realizada no Centro de Saúde Beira Rio, de 16h às 19h.  

            No entanto, somente as mães que se cadastraram no formulário que ficou disponível no site da Prefeitura entre os dias 29 de junho a 6 de julho que receberão a aplicação da dose da vacina. Os documentos necessários são: comprovante de residência ou declaração de residência emitida por PSF, xerox de certidão de nascimento da criança, atestado ou declaração médica comprovando a amamentação, documento com foto e cartão de vacina. 

E a Prefeitura de Visconde do Rio Branco irá realizar ainda nesta quarta-feira uma intensificação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe – o vírus Influenza. A Campanha acontece simultaneamente na Escola Municipal Doutor Carlos Soares e nos PFS Coronel Joaquim Lopes, Barreiro 1, Piedade e Santa Rita, de 16h às 19h. 

E nessa Campanha de Intensificação de Vacinação contra a Gripe poderão ser vacinados gestantes, puérperas até 45 dias pós-parto, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da Saúde e professores das redes pública e privada. 

A Vacinação contra a Gripe feira também irá atingir pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário urbano e de longo percurso, funcionários e população do sistema de privação de liberdade, além de adolescentes e jovens em medidas socioeducativas. 

Mas atenção: pessoas que já foram infectadas com o vírus da Covid-19 só podem receber a vacina contra a Gripe em um intervalo de 30 dias. E aqueles que caso tenham sido imunizadas contra a Covid-19 precisam de um intervalo de 14 dias para receberem a vacina da Gripe. 

Prefeitura abre pré-cadastros para atendentes e trabalhadores das indústrias 

E a Prefeitura de Visconde do Rio Branco abriu ontem em seu site (www.viscondedoriobranco.mg.gov.br), dois pré-cadastros para a vacinação contra a Covid-19: um para atendentes de farmácias, consultórios médicos e odontológicos acima de 18 anos (que vai até dia 9 de julho) e outro para trabalhadores das indústrias com idade entre 35 e 45 anos (que vai até o dia 12 de julho)  

Os formulários com dados obrigatórios precisam ser preenchidos até as datas estipuladas. No entanto, a Secretaria Municipal da Saúde comunica que as datas e locais para a aplicação da vacina para estes grupos ainda serão divulgadas e acontecerão de acordo com o número de novas remessas do imunizante recebido pela Regional de Saúde de Ubá. 

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Visconde do Rio Branco 

Artur Moreira (Chefe de Promoção e Eventos Oficiais)

Felipe Braga (Diretor de Comunicação)

 

 

 

 

Enviado do Outlook

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!