https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Síntese das Ocorrências da Policiais e do Corpo de Bombeiros Militar
06/05/2022 13:05 em Policiais

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

 

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS

 

VÍTIMA EM CRISE CONVULSIVA

Na tarde da última quarta feira (04/05) às 12h50min a sala de operações da 2º Companhia recebeu uma solicitação para atender uma vítima do sexo feminino de 38 anos em crise convulsiva na Rua Lauro Nicolato no bairro Jardim Primavera em Ubá.

No local os militares encontraram a vítima, sentada, ainda em crise convulsiva. De imediato os bombeiros iniciaram os procedimentos de primeiros socorros, estabilizando a vitima e posteriormente conduzindo-a ao hospital Santa Isabel para atendimento médico.

 

INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO.

A sala de operações da 2ª Companhia recebeu na tarde de quarta feira (04/05) às 16h48min uma solicitação telefônica para combater um incêndio em vegetação na Rua Capitão Teixeira Pinto, no bairro Jardim Inês Groppo em Ubá.

No local os militares se depararam com um incêndio em vegetação rasteira, que ameaçava uma torre de iluminação e residências. Com uso de equipamentos e técnicas os bombeiros iniciaram o combate às chamas extinguindo-as. Os militares permaneceram no local até a eliminação total dos riscos de reignição.

 

VÍTIMA DE PARADA CARDIORRESPIRATÓRIA.

Na manhã de ontem (05/05) às 07h24min a sala de operações da 2º Companhia recebeu uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo masculino de 61 anos em parada cardiorrespiratória na Rua Josino Candian no bairro Ponte Preta em Ubá. Devido a gravidade do fato deslocaram para o local uma equipe dos Bombeiros e outra do SAMU.

No local a vítima se encontrava inconsciente sem presença de sinais vitais, sendo iniciado de imediato procedimentos para reversão do estado da vítima. Após a realização de ciclos de reanimação cardiorrespiratória, o paciente não respondeu as técnicas empregas, sendo constatado o óbito pelo médico presente no local.

 

VÍTIMA COM OBSTRUÇÃO DE VIAS RESPIRATÓRIAS.

Na última quinta feira (05/05) às 13h10min a 2ª Companhia foi acionada por meio dos telefones de emergência “193” para atender uma vítima do sexo masculino recém-nascida que apresentou obstrução respiratória após ingestão de líquido na Rua Fioravante Dutra, no Condomínio Jardim Alves do Vale em Ubá.

Segundo o solicitante a vítima apresentava lábios pálidos e não conseguia respirar. O Militar que atendeu a ligação continuou com o solicitante ao telefone, acionou a guarnição e orientou-o quanto aos procedimentos a serem realizados até a chegada dos bombeiros no local.

 Em deslocamento os militares recebiam informações sobre o estado da vítima e no local, os bombeiros a encontraram no colo da mãe, consciente e responsiva já sem sinais de obstrução respiratória.

Após avaliação a vitima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para continuidade do atendimento.

 

VÍTIMA DE QUEDA DE MOTOCICLETA.

Na noite de ontem (05/05) a sala de operações da 2ª Companhia recebeu uma solicitação pelos telefones de emergência para atender uma vítima do sexo feminino de 33 anos que sofreu uma queda de motocicleta na Avenida Olegário Maciel no bairro Triângulo em Ubá.

No local a vítima encontrava-se sentada no passeio, consciente, porém confusa, com edema na face, escoriações no braço e na perna esquerda.

Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isael para atendimento médico.

 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

ENVIADO POR EMAILPOR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG

Tel: (32)3531-2416 


Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

 

QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

REDS

2022-019169164-001 – POLÍCIA MILITAR APREENDE DROGAS

LOCAL

UBÁ – Rua José Doriguetto, Schiavon

DATA

05/05/2022

HORA

18h07min

SÍNTESE

Durante Operação Policial, a Polícia Militar, de posse de informações recebidas através do DDU, Disque Denúncia Unificado, 181, sobre a ocorrência de tráfico de drogas no bairro Schiavon, visualizou um indivíduo, já conhecido no meio policial, que ao perceber a presença dos militares demonstrou intenso nervosismo.

Realizada a busca pessoal, foi encontrada em sua bermuda uma caixa contendo 13 cigarros de substância semelhante à maconha, prontos para comercialização.

O autor, um homem de 25 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente aos materiais apreendidos.

 

 

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 

ENVIADO POR EMAIL POR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 545A, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: 21bpm-p5@pmmg.mg.gov.br

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!