https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Síntese das Ocorrências Policiais e do Corpo de Bombeiros Militar
22/06/2022 10:54 em Policiais

SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

 

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS

 

VITIMA COM FERIMENTO CORTE/CONTUSO.

A sala de operações da 2ª Companhia recebeu na manhã de terça feira (21/06) às 09h53min uma solicitação telefônica para atender uma vítima do sexo masculino de 58 anos com ferimento corte/contuso na Rua Coronel Júlio Soares na região central de Ubá.

No local os militares encontraram a vítima sendo aparada por populares, consciente, porém confuso, com sangramento ativo em ferimento corto/contuso no braço direito. Segundo relato a vítima trabalha em uma obra, sobre um andaime, quando o mesmo cedeu vindo à vítima a cair sobre a concertina do muro, fato que ocasionou o ferimento.

Após os primeiros socorros a vítima foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para atendimento médico.

 

QUEDA DE AERONAVE.

A sala de operações da 2ªCompanhia recebeu na tarde de ontem (21/06) às 12h52min uma solicitação telefônica para atuar em uma queda de um helicóptero particular de pequeno porte, com possíveis vitimas no município de Divinésia.

Em deslocamento os militares receberam informações pela rede de rádio, que o endereço correto seria no Distrito de Ubari. No local os militares encontraram a aeronave caída em meio a uma plantação de feijão, já a constatação de vítimas em seu interior em suas mediações.

Segundo testemunhas a queda ocorreu no dia anterior 20/06 por volta das 16h15min. Seus ocupantes sofreram ferimentos leves, sendo socorridos por populares não sendo necessário o encaminhamento dos mesmos a unidade hospitalar. Segundo relatos a aeronave realizava o trajeto do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, quando ocorreu uma falha mecânica que ocasionou o acidente.

No local a Polícia Militar esteve presente e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado.

 

VAZAMENTO DE GLP.

Na noite do dia 21/06 às 20h15min a sala de operações da 2ª Companhia recebeu uma solicitação telefônica para atuar em um vazamento de GLP em uma edificação multifamiliar na Rua José Vieira de Almeida no bairro Ponte Preta em Ubá.

No local os militares observaram que se tratava de um prédio de 20 andares, com uma central de gás que fazia a distribuição de GLP por todas as unidades. Segundo solicitante, foi observado um cheiro forte do gás próximo a central, fato que ocasionou a solicitação por ajuda.

De imediato, os militares promoveram o fechamento do registro geral, sendo orientado também o fechando de cada registro presente nos andares. Também foram adotados procedimentos que promovessem a ventilação em cada andar e adotas medidas para a contenção de pânico.

O solicitante também foi orientado a manter os registros fechados até a avaliação de um funcionário da empresa responsável pela central de GLP para a realização dos reparos.

 

EMERGÊNCIAS OBSTÉTRICAS.

As 22h49min de ontem a sala de operações da 2ª Companhia recebeu uma solicitação telefônica para atender uma gestante de 30 anos em trabalho de parto na Rua Doutor Luiz Carlos Rinco, no Bairro Santa Edwiges em Ubá.

No local a mãe foi encontrada pelos militares, consciente e orientada, já com o recém-nascido em seu colo. De imediato foi realizado avaliação de ambos, com emprego dos primeiros socorros, sendo em seguida encaminhados mãe e recém-nascido para o hospital Santa Isabel.

 

VÍTIMA EM CRISE CONVULSIVA

A sala de operações da 2ªCompanhia recebeu na madrugada de hoje (22/06) uma solicitação via 193, para atender uma vítima do sexo masculino de 58 anos em crise convulsiva, na Avenida Amadeu Schiavon, no Bairro Vila Casal em Ubá.

No local a vitima foi encontrada já no período pós-crise, consciente, porém confusa. Após avaliação a mesma foi encaminhada ao hospital Santa Isabel para atendimento médico.

 

Imagens nos enviadas por Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

 

SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

 

ENVIADO POR EMAIL POR SEGUNDA COMPANHIA DE BOMBEIROS MILITAR

(2ªCIA/4ºBBM/3ºCOB)

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 485, São Sebastião - Ubá, MG

Tel: (32)3531-2416 


Bombeiros: o amigo certo nas horas incertas.

 

QUARTA REGIÃO DE POLÍCIA MILITAR

VIGÉSIMO PRIMEIRO BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

 

SÍNTESE DAS OCORRÊNCIAS

 

REDS

2022-026608297-001 – POLÍCIA MILITAR APRENDE ARMA DE FOGO

LOCAL

UBÁ – Rua São Jonas, São Domingos

DATA

21/06/2022

HORA

16h43min

SÍNTESE

Durante Operação Policial no bairro São Domingos, a Polícia Militar visualizou, na Rua São Jonas, dois indivíduos que, ao perceberem a presença policial, evadiram. Contudo, durante a fuga, um dos indivíduos deixou cair ao solo um revólver calibre 38, municiado com 06 munições intactas, que estava em sua cintura.

Após serem alcançados, foi realizada busca pessoal, sendo encontrada com o indivíduo que portava a citada arma de fogo, 03 munições calibre 32 intactas. O segundo autor também foi abordado, sendo encontrada uma quantia em moeda corrente e um aparelho de telefone celular.

Realizadas as buscas pelo trajeto onde os autores passaram durante a fuga, foram encontradas 03 munições calibre 38 (02 intactas e 01 picotada).

O autor, um homem de 24 anos, foi preso, enquanto o segundo autor seguiu apreendido, ambos, juntamente aos materiais arrecadados, se destinaram à Delegacia de Polícia.

 

 

 

REDS

2022-026639890-00 – POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTOCICLETA FURTADA

LOCAL

UBÁ – Via de Acesso ao Residencial Rosa de Toledo

DATA

21/06/2022

HORA

18h17min

SÍNTESE

Durante Operação Cavalo de Aço, a Polícia Militar recebeu informações sobre uma motocicleta, que estaria abandonada em meio a uma área de mata, em uma estrada vicinal que dá acesso ao Residencial Rosa de Toledo.

Imediatamente a Polícia Militar iniciou as diligências, logrando êxito em localizar a motocicleta Honda CBX 250 Twister, cor azul, placa de Ubá. Após consulta ao Sistema Informatizado, constatou-se tratar de produto de furto.

A motocicleta foi removida para o Pátio Credenciado, para posterior devolução ao proprietário.

 

 

 

Siga o 21º BPM no Instagram para dicas de segurança: @pmmg21bpm

 

ENVIADO POR EMAIL POR AGÊNCIA LOCAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Vigésimo Primeiro Batalhão de Polícia Militar - Sentinela da Zona da Mata

Rua Farmacêutico José Rodrigues de Andrade, 545A, Bairro São Sebastião
Ubá/MG - Cep: 36505-002
(32) 3301-2005
(32) 3301-2033

Email: 21bpm-p5@pmmg.mg.gov.br

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!