https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Ubá: Prefeito vai retomar prática do Orçamento Participativo
12/05/2017 08:20 em UBÁ EM PAUTA
  
Reunião orçamento Participativo

O Orçamento Participativo deverá iniciar suas atividades ainda no mês de junho, percorrendo as regiões do município em busca da participação da população.

 

Proposta é reservar uma parte do orçamento municipal para obras ou prioridades escolhidas pelos moradores

 

Na última sexta (05/05) o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho e o vice Vinícius Samôr, se reuniram com representantes das associações comunitárias para uma conversa inicial sobre a proposta de Orçamento Participativo. A reunião teve a participação da diretoria da Federação de Moradores das Associações Comunitárias, dos Bairros, Distritos e Zona Rural de Ubá (Femac).

O prefeito Edson quer resgatar o bom relacionamento com as instituições, dando a elas a oportunidade de opinar e participar. Por isso mesmo, em conversa preliminar, ele fez um resumo sobre as principais ações de economia e mudanças de atitude de seu governo. “Sempre com os pés no chão, nós vamos planejar obras que serão possíveis de serem executadas, mesmo que gradativamente a cada mês, mas de forma contínua”, afirmou.

Na proposta do Orçamento Participativo o prefeito afirmou que a Secretaria de Planejamento já está verificando qual é o montante que estará disponível para ser aplicado em cada região. Ou seja, parte do orçamento será reservada para que as associações comunitárias e moradores apontem prioridades que podem ser atendidas com a quantia anunciada.

Vinícius Samôr falou da importância da organização das entidades e da participação popular para que se chegue a real prioridade de determinado bairro ou região: “Nós estamos empenhados em envolver a sociedade e as entidades em nossos projetos. A participação popular é muito importante na construção de um governo voltado para políticas públicas comprometidas com a austeridade e o uso do dinheiro público de forma eficiente”, explicou.

O Orçamento Participativo deverá iniciar suas atividades no próximo mês de junho, percorrendo as regiões do município em busca da participação da população.

 

 



 

Por Assessoria de Comunicação da PMU - 10/05/2017 07:57

 

Matérias relacionadas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!