https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/c36203b4558d5e93399315711f3ac3d3.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/2293/slider/26ad67dc9326daae997841b07e754a86.jpg
Jovens de escolas mineiras podem se inscrever no concurso Abracopel até 1/7
13/06/2024 14:11 em Minas Gerais

QUI 13 JUNHO 2024  12:35  ATUALIZADO EM QUI 13 JUNHO 2024 12:40 - Por Agência Minas Notícias - Matéria retirada do portal da Agência Minas (https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/jovens-de-escolas-mineiras-podem-se-inscrever-no-concurso-abracopel-ate-1-7)

A imagem da capa do site Multisom é meramente ilustrativa e foi retirada de arquivos da internet/Google

Premiação nas categorias Redação, Desenho e Vídeo vai contemplar alunos, professores e escolas

imagem de destaqueAbracopel / Divulgação

 

Conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos de acidentes de origem elétrica e criar multiplicadores para disseminar o tema na sociedade. Essas são as diretrizes da 13ª edição do Concurso Nacional Abracopel de Redação, Desenho e Vídeo - Etapa Regional da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel). As inscrições podem ser feitas por jovens de todo o país até 1/7.

Podem participar instituições públicas e privadas e alunos matriculados regularmente, com idades de 6 a 18 anos. Nesta edição, o tema das produções será "Eletricidade com Segurança". Mais informações no site da Abracopel. No ano passado, a organização da Associação recebeu a inscrição de 13.721 participantes de 324 escolas, localizadas em 20 estados de todas as regiões do país.

Lauro Cesar Cota, técnico de Segurança da Cemig, enfatiza a importância da segurança no uso da energia elétrica como um valor inegociável para a empresa, e destaca a parceria com a entidade como um meio de disseminar esse valor entre a sociedade.

"O sucesso dessa parceria está na capacidade de envolver crianças e jovens, permitindo que eles compreendam os riscos associados ao uso da energia elétrica e aprendam a controlá-los.  Dessa forma, essa conscientização sobre os perigos elétricos é fundamental para garantir um futuro sem acidentes e os impactos sociais negativos que eles podem acarretar", avalia o especialista.

Para Lauro Cota, a importância desta iniciativa reside na habilidade de engajar crianças e jovens, permitindo que compreendam os riscos e aprendam a controlar os perigos associados ao uso da energia elétrica, visando assegurar um futuro com uma sociedade mais consciente sobre os perigos da eletricidade e com menos acidentes de origens elétricos.

A Cemig é a única distribuidora de energia que participou de todas as suas edições, nas quais os alunos e professores das escolas mineiras têm se destacado.

Premiação

Os vencedores de cada categoria serão premiados conforme abaixo:

  1. Primeiro lugar

    Aluno: Um tablet, troféu e certificado impresso.

    Professor: Um tablet, troféu e certificado impresso.

    Escola: Troféu e certificado impresso.

     

  2. Segundo ao vigésimo lugares

    Alunos: medalha de menção honrosa, certificado on-line

    Professores: medalha de menção honrosa, certificado on-line

    Escolas: certificado on-line

Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no site da Abracopel.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!