A Polícia Militar prendeu, na tarde de quinta-feira (14), no bairro São Jorge, em Visconde do Rio Branco, um homem de 29 anos considerado o principal líder de uma facção criminosa que atua na região. Contra ele havia mandado de prisão em aberto por crimes como tráfico de drogas, homicídio e organização criminosa.
A operação foi deflagrada após denúncias anônimas que apontaram o paradeiro do suspeito. Durante a ação, uma mulher de 20 anos, identificada como ex-companheira do foragido, tentou impedir a entrada dos militares no imóvel. O homem foi visto tentando fugir pela janela lateral e, ao ser surpreendido, utilizou uma criança como escudo humano, colocando em risco a integridade física do menor. Após negociações, ele entregou a criança, mas resistiu à prisão, sendo contido e algemado.
Ambos foram levados ao hospital para atendimento de praxe. O suspeito permanece à disposição da Justiça, enquanto a mulher assinou termo circunstanciado por resistência, desobediência e favorecimento pessoal.
Em outra ocorrência, registrada no mesmo dia, por volta das 17h, no bairro Cristo Redentor, em Ubá, a Polícia Militar prendeu um homem de 36 anos com mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido ao hospital para procedimentos de rotina e, em seguida, entregue à Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais – 21º Batalhão