O 21º Batalhão da Polícia Militar divulgou o balanço das principais ocorrências registradas entre as 6h de sexta-feira (12) e as 6h de segunda-feira (15). As ações envolveram prisões por tráfico de drogas, apreensão de armas, homicídios e cumprimento de mandados de prisão em municípios da Zona da Mata.
Tráfico de drogas em Ubá
Na manhã de sexta-feira (12), dois homens, de 20 e 52 anos, foram presos no bairro Jardim Primavera após serem flagrados fracionando substância semelhante a crack em uma construção abandonada. Foram apreendidas dez pedras da droga, dinheiro e utensílios usados no preparo. Ambos foram conduzidos à Delegacia.
No mesmo dia, à noite, uma jovem de 19 anos foi detida no bairro Aeroporto. Segundo a PM, ela armazenava drogas em casa e realizava entregas de entorpecentes por meio de pedidos via aplicativo de mensagens. Durante a operação, os militares encontraram 13 pinos de cocaína, além de apreender a motocicleta utilizada e um aparelho celular.

Já no domingo (14), duas mulheres de 26 e 38 anos e um homem de 71 foram detidos no bairro Waldemar de Castro. Com as suspeitas, foram localizados pinos de cocaína e maconha. Segundo a PM, o idoso oferecia drogas em troca de favores sexuais. No mesmo dia, uma grande operação na Praça Getúlio Vargas, região central de Ubá, resultou na apreensão de 21 pinos de cocaína e diversas porções de maconha e haxixe, além da prisão e apreensão de sete pessoas, entre elas um adolescente de 16 anos.

Duplo homicídio em Visconde do Rio Branco
Na madrugada de sábado (13), dois homens, de 22 e 42 anos, foram mortos a tiros no povoado de Capitão Machado. Testemunhas relataram que os autores chegaram em uma motocicleta, efetuaram os disparos e fugiram em seguida. A perícia compareceu ao local e liberou os corpos após os trabalhos técnicos. A Polícia Militar iniciou rastreamentos para localizar os suspeitos.
Roubo a residência em Visconde do Rio Branco
Ainda no sábado, por volta das 15h, um homem de 30 anos foi baleado durante um assalto na Rua Cesário Alvim, bairro Chácara. De acordo com a PM, ele foi perseguido por um dos assaltantes que, após luta corporal, arrancou um cordão de ouro e disparou contra suas costas. A vítima foi socorrida ao Hospital São João Batista e segue internada sem risco de vida. Os autores fugiram e não haviam sido localizados até o fechamento do balanço.
Porte ilegal de arma em Senador Firmino
Na noite de sábado (13), policiais prenderam um homem de 47 anos durante um evento em Senador Firmino. Após confusão, ele buscou uma arma em casa e retornou ao local. Durante abordagem, foi localizado um revólver calibre .38 com seis munições. O suspeito foi conduzido à Delegacia.

Foragidos capturados
Em Tabuleiro, no dia 12, a PM localizou um homem de 49 anos com mandado de prisão em aberto. Ele se apresentou à guarnição e foi encaminhado à Delegacia após avaliação médica. No mesmo dia, em Rio Pomba, outro foragido foi preso após ser abordado em atitude suspeita.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais – 21º BPM