NOTA À IMPRENSA
A Prefeitura de Ubá vem a público esclarecer informações que têm circulado nas redes sociais por meio de textos que atacam e tentam desmoralizar o Secretário Municipal de Segurança. Tais publicações carecem de responsabilidade e não condizem com a ética jornalística, o que exige uma reflexão sobre o verdadeiro papel do jornalismo informativo, que deve se pautar pela verdade e pela apuração dos fatos.
Entre as informações divulgadas de forma equivocada, afirma-se que teria ocorrido o afastamento de uma servidora da Guarda Civil Municipal (GCM), fato que não procede. Não houve afastamento de servidora. Conforme esclarece o Secretário Municipal de Segurança, Cabo Rominho, trata-se de um procedimento estritamente administrativo, cujo objetivo é fortalecer e valorizar ainda mais a Guarda Municipal de Ubá, formada por um corpo coletivo de profissionais, e não por um único indivíduo.
A reorganização administrativa tem como finalidade garantir a continuidade e a eficiência dos serviços prestados, prevenindo eventuais paralisações em casos de afastamentos por motivos de saúde, férias legais ou outras situações que possam, em determinado momento, comprometer o andamento das ações da corporação.
Ressaltamos que todos os agentes da Guarda Civil Municipal são profissionais capacitados, com formação adequada, comprometidos e leais à instituição, não sendo correto ou justo centralizar ou personalizar a atuação da GCM em apenas um agente.
Esclarecemos, ainda, que não haverá qualquer prejuízo à população ubaense em razão dessas mudanças administrativas. Importante destacar que a gestão do Prefeito Prof. José Damato e do Vice-Prefeito Cabo Rominho sempre pautou suas ações pela valorização do servidor público. Nesse sentido, já se encontra em análise técnica e financeira a possibilidade de nova convocação de aprovados em concurso público, reforçando o efetivo da Guarda Municipal.
Por fim, solicitamos à população de Ubá que busque sempre informações nos canais oficiais da Prefeitura, evitando o compartilhamento de conteúdos de cunho vingativo, com claro propósito de desinformar e gerar instabilidade social.
Prefeitura Municipal de Ubá
Secretaria Municipal de Segurança Pública