A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio de policiais da Delegacia de Narcóticos e da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubá, cumpriu, na quarta-feira (28/01), mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 32 anos, no município de Ubá.
O investigado é suspeito de divulgar imagens íntimas de sua ex-namorada em grupos de WhatsApp da cidade e da região, logo após tomar conhecimento das medidas protetivas de urgência deferidas em favor da vítima.
Diante das informações que indicavam possível descumprimento das medidas protetivas, a Excelentíssima Juíza de Direito Dra. Daniele Rodrigues Marota Teixeira, com o objetivo de prevenir novas condutas atentatórias à imagem e à dignidade da ofendida, expediu o mandado judicial, que foi prontamente cumprido pela Polícia Civil.
Durante a ação, foram apreendidos dois aparelhos celulares, supostamente utilizados na prática criminosa. O investigado foi conduzido à delegacia e apresentado à autoridade policial responsável pelo caso, para a adoção das providências legais cabíveis.
A Polícia Civil de Minas Gerais reforça seu compromisso no combate à violência contra a mulher e na repressão aos crimes que atentam contra a honra, a intimidade e a dignidade das vítimas.
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais
Edição e assinatura: Geane Nicácio – Multisom Ubaense